Marcelo Heitor, candidato a prefeito de Poços de Caldas, fala sobre privatizar águas minerais e propõe armar guarda no EPTV 1
10/09/2024
Candidato do PL é o 2º convidado de série de entrevistas ao EPTV 1 com candidatos a prefeito de Poços de Caldas. Candidato a prefeito de Poços de Caldas, Marcelo Heitor é entrevistado no EPTV 1
O candidato do PL à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Marcelo Heitor, propôs, em entrevista ao EPTV 1 nesta terça-feira (10), armar a Guarda Civil Municipal. (Veja a íntegra no vídeo acima)
"Irei trabalhar para que a Guarda Municipal hoje, infelizmente muito defasada, nós vamos trabalhar para que ela possa dobrar o número de efetivos. Inclusive vou trabalhar para que a Guarda Municipal seja armada", disse o candidato ao EPTV 1.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Marcelo Heitor é o 2º convidado de uma série de entrevistas que a EPTV Sul de Minas realiza nesta semana durante o EPTV 1 com os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas. Os candidatos de partidos, coligações e federações com cinco ou mais parlamentares vão ser entrevistados ao vivo.
Veja, abaixo, o cronograma:
09/09: Dr Eloisio (PSB)
10/09: Marcelo Heitor (PL)
11/09: Paulo Ney (PSDB)
12/09: Ulisses Guimarães (MDB)
Os candidatos que não têm representação terão direito a entrevistas gravadas de dois minutos que serão exibidas na sexta-feira (13) e no sábado (14).
Marcelo Heitor, candidato a prefeito de Poços de Caldas, propõe armar Guarda Municipal no EPTV 1
Reprodução / EPTV
O candidato também falou sobre a privatização das Águas Minerais de Poços de Caldas, investimentos em câmeras de segurança com inteligência artificial para monitoramento da cidade e a criação de novos aeroportos e rodoviária. Veja os destaques.
Privatização
A privatização das Águas Minerais de Poços de Caldas está entre as propostas do candidato caso seja eleito. Ele diz que a possibilidade é considerada devido aos prejuízos financeiros que o setor tem gerado nos últimos anos.
"Nós precisamos de fato analisar, fazer um estudo para que, por que não através de uma parceria público-privada, nós possamos manter o nome de Poços de Caldas nas águas minerais, que é isso muito importante. Mas hoje, infelizmente, ela tem dado prejuízo aos cofres públicos. Então nós precisamos analisar e verificar. [...] Obviamente, tanto DMAE quanto DME não está no nosso plano para uma privatização, mas a águas minerais nós temos feito esse estudo sim", disse o candidato.
Eleições: EPTV entrevista Marcelo Heitor (PL), candidato à Prefeitura de Poços de Caldas, MG
Lara Silva/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas